Avós & Netos com o objetivo de cumprir os requisitos e satisfação total dos clientes, considera fundamental a implementação e manutenção de um Sistema de Gestão da Qualidade, de acordo com a norma NP EN ISO 9001. Disponibilizando, para tal, os recursos necessários para o desenvolvimento da eficácia e eficiência dos processos fundamentais à melhoria contínua do desempenho da organização.

Para atingir os objetivos preconizados propomo-nos cumprir as seguintes diretrizes:

  1. Satisfação e Fidelização dos Clientes

  2. Melhoria Contínua dos Processos

  3. Motivação e Valorização dos Recursos Humanos

 Avós e Netos espera de todos os colaboradores um empenho total na contínua satisfação dos nossos clientes, prestando todo o apoio, de modo a garantir um ambiente de crescimento e confiança.

Regras de Avaliação de Fornecedores

Critérios de Avaliação e Valores possíveis

4. MUITO BOM
Fornecedor capaz de aceitar rever os seus preços/condições abaixado nível da concorrência, ou que apresenta preço/condições melhores que os seus concorrentes.

3. BOM
Fornecedor capaz de aceitar rever os seus preços para nível abaixo ou igual aos da concorrência ou que apresenta preços normais relativamente aos seus concorrentes.

2. RAZOÁVEL
Fornecedor que dificilmente reduz os preços ou que apresenta preços altos em comparação com a concorrência.

1. DEFICIENTE
Fornecedor incapaz de reduzir os seus preços ou fornecedor que não negoceia ou que não apresenta preços altos em comparação com a concorrência.

4. MUITO BOM
Raramente falha prazos de entrega e mantém informada a empresa sobre as falhas.

3. BOM
Raramente falha prazos de entrega, mas não informa a empresa sobre as falhas.

2. RAZOÁVEL
Não respeita os prazos sistematicamente, mas informa a empresa das falhas.

1. DEFICIENTE
Nunca entrega uma encomenda no prazo estabelecido, nem informa a empresa.

4. MUITO BOM
Fornecedor que fornece com excelente qualidade, nunca há devoluções nem provoca problemas.

3. BOM
Fornecedor que usualmente fornece com qualidade, muito raramente causa problemas ou anomalias e raramente há lugar a devoluções ou reclamações.

2. RAZOÁVEL
Fornecedor com qualidade normal, normalmente não provoca problemas ou anomalias, havendo esporadicamente devoluções ou reclamações.

1. DEFICIENTE
Fornecedor que possui uma qualidade que frequentemente causa problemas ou anomalias, havendo frequentemente devoluções ou reclamações.

4. MUITO BOM
Fornecedor interessado no comportamento dos seus fornecimentos, que mostra disponibilidade para efectuar fornecimentos não planeados e que procura resolver as reclamações o mais depressa possível (1 a 3 dias), procurando também saber os motivos/causas dos problemas constatados.

3. BOM
Fornecedor que usualmente colabora e que responde e resolve as reclamações tão depressa quanto possível (1 semana).

2. RAZOÁVEL
Fornecedor apenas colabora se isso lhe proporciona uma grande vantagem/contrapartida ou que responde às reclamações com um prazo de resposta superior a uma semana.

1. DEFICIENTE
Fornecedor que colabora muito raramente ou que não mostra interesse pelas reclamações apresentadas pela empresa ou que quando responde leva muito tempo para resolver os problemas.

4. MUITO BOM
Fornecedor que garante periodicamente assistência técnica após a venda.

3. BOM
Fornecedor que garante assistência técnica aptos venda, quando solicitada respondendo de imediato.

2. RAZOÁVEL
Fornecedor que garante assistência técnica após venda, quando solicitada.

1. DEFICIENTE
Fornecedor não garante assistência técnica após venda.

Determinação do índice de qualificação do fornecedor (IQF)

Classificação do Índice de Qualidade do Fornecedor (IQF)