fbpx
5 Formas de melhorar a vida da sua família – Serviços e Profissionais que o ajudam a viver melhor

5 Formas de melhorar a vida da sua família – Serviços e Profissionais que o ajudam a viver melhor

No frenesim do dia a dia, chegamos facilmente à conclusão de que o dia não tem horas suficientes para tudo o que precisamos de fazer! O trabalho e a exigência crescente da nossa atual sociedade exercem uma pressão enorme sobre a família e, principalmente, sobre a qualidade do tempo que passamos em família.

Cada família é uma família com as suas especificidades e exigências próprias. No entanto, em muitos casos, a própria família não tem capacidade de dar resposta a essas mesmas especificidades e exigências. As crianças, os idosos e os membros da família com necessidades especiais são parte integrante e fundamental de qualquer família e precisam de um carinho especial e de cuidados adaptados para estarem confortáveis.

Felizmente, existe disponível no mercado uma panóplia de soluções e serviços que podem melhorar, significativamente, a vida da sua família, libertando-o para poder partilhar de forma mais produtiva e positiva o tempo de que dispõe junta. Veja, em baixo, algumas soluções que poderão ajudar a sua família a viver melhor:

1. Apoio domiciliário

Apoio Domiciliário - Avós e Netos

O apoio domiciliário é um dos serviços que mais concede qualidade de vida às famílias, tanto aos membros das mesmas que necessitam de cuidados, como a todos os outros, que podem, assim, partilhar mais tempo de qualidade em família.

Alguns dos serviços de apoio domiciliário disponíveis no mercado:

  • Higiene pessoal e conforto
  • Mobilizações e posicionamentos (auxílio nas transferências)
  • Confecção e acompanhamento de refeições
  • Apoio noturno
  • Assistência à medicação
  • Pequenos serviços domésticos (arrumação e pequenas limpezas)
  • Acompanhamento ao exterior (convívio e consultas/tratamentos)
  • Realização de atividades ocupacionais
  • Acesso a cuidados de saúde prestados por entidades parceiras
  • Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Terapia da Fala, entre outras

A escolha da empresa certa e a organização e personalização dos serviços contratados irão tornar a sua vida familiar mais harmoniosa e com menos  momentos de stress e atrito. Viva melhor, usufruindo da companhia dos seus entes mais queridos, de uma forma mais despreocupada.

2. Serviços de personal shopping

Serviços de Personal Shopper - 5 Formas de melhorar a vida da sua família - Avós e Netos

Já imaginou ter alguém que faça as suas compras por si? Não gosta de shoppings e odeia perder tempo em filas para pagar e estacionamentos? Não vá mais longe e utilize o seu telemóvel ou computador para fazer todas as suas compras e, adicionalmente, com um serviço de personal shopping personalizado, terá à sua disposição profissionais que lhe irão aconselhar acerca do que comprar, como comprar e onde comprar. Adicionalmente, terá acesso a descontos e preços especiais nas suas compras.

3. Babysitting personalizado

Serviço de Babysitting no Porto - Avós e Netos

Tem aquele jantar especial marcado há semanas e não vai poder ir porque não tem ninguém que fique com as crianças?

Vai de férias e necessita de babysitting durante as férias?

Tem um casamento ou evento e quer aproveitar a presença dos seus filhos, sem perder toda a excitação?

Existem várias opções e empresas que prestam este tipo de serviços que o podem ajudar a viver de forma mais intensa, aquele momento especial. Escolha sempre empresas com profissionais certificados, o que lhe dará a garantia de um serviço de qualidade e confiança. Usufruindo deste tipo de serviços, irá conseguir passar mais tempo de qualidade com os seus filhos, encarregando os babysitters profissionais de realizarem outras atividades, como os cuidados pessoais ou os trabalhos escolares.

4. Pagamentos e movimentos bancários online

Pagamentos e Movimentos Bancários Online - 5 Formas de melhorar a vida da sua família - Avós e Netos

A grande maioria de nós já utiliza apps bancárias no telemóvel ou acede a sites bancários no seu computador, para gerir operações como transferências, pagamentos ou carregamentos de telemóveis, mas saiba que o que pode fazer através das apps e sites bancários vai muito para além das funções básicas às quais está mais habituado. Desde uma poupança regular que movimenta mensalmente, para uma conta poupança, um valor fixo, em data determinada, a investimentos de vários tipos e gestão e compra de seguros, a potencial poupança de tempo é, de facto, muito grande. Mais tempo, melhor qualidade de vida!

5. Compras on-line

Compras Online - 5 Formas de melhorar a vida da sua família - Avós e Netos

Comprar online nunca foi tão fácil e é uma excelente forma de poupar tempo e dinheiro. Já pensou em eliminar as idas ao supermercado? Pode utilizar as aplicações e sites das grandes superfícies para fazer as suas compras de supermercado, com entrega ao domicílio ou na loja, e poupará dinheiro, pois fará menos compras por impulso. Pense no tempo que pode poupar e utilizar noutras atividades do seu agrado e que lhe concedem mais qualidade de vida!

Para além do supermercado, poderá comprar tudo o que precisa e que normalmente envolve uma deslocação específica. Irá evitar custos e poupar tempo, recebendo, na comodidade da sua casa, os produtos comprados.

Por onde posso começar?

Com tanta oferta e tantas possibilidades que pode ajustar às suas necessidades específicas, o difícil será escolher os serviços que melhor o servem e gerir o seu orçamento mensal disponível, mediante os serviços que pretende adquirir.

Veja o que a Avós e Netos tem para lhe oferecer na área dos serviços que podem melhorar a qualidade da sua vida e da sua família. O Apoio Domiciliário e o Babysitting são duas áreas nas quais temos disponíveis vários serviços para si e nas quais contamos com profissionais qualificados e de confiança. Estes serviços são personalizáveis para satisfazer as suas necessidades. Entre em contato connosco para que lhe possamos oferecer uma solução à sua medida.

Comece já a viver melhor, com mais tempo disponível para o que mais gosta, e deixe as tarefas rotineiras e menos agradáveis para profissionais qualificados.